Netflix e muito Stranger Things

Você, já assistiu uma série inteira em um final de semana ou menos?

Então, vem comigo! O Netflix tem sido um bom lugar para isso, tanto é que recentemente vários sites divulgaram uma matéria sobre um novo tipo de assinante, denominado: super maratonista.

A série mais recente que “maratonamos”, foi Stranger Things. Em um final de semana lá se foram 9 episódios. Porém, existe um bônus conhecido como: after show, intitulado: Beyond Stranger Things, que lógico, só pode ser assistido depois que acabar a segunda temporada porque são entrevistas de bastidores e rola muito spoiler com o diretor da maioria dos episódios, os atores e os criadores da série. Totalizando 7 episódios curtos, mas é legal, porque quando acaba uma temporada sempre queremos mais e essa é uma forma de continuar conectado com a cidade de Hawkins.

httpv://www.youtube.com/watch?v=d39XqRMWlqg

 Alerta de spoilers!

A segunda temporada conta com o mesmo clima da primeira temporada, mas com uma fotografia mais cinematográfica.
A história passa ainda nos anos 80, mais precisamente em outubro de 1984, um ano depois que Onze desapareceu. Mostra a vida dos meninos; como Mike está reagindo sem a Onze; a evolução de alguns personagens e a mudança de outros.
Acrescentaram mais 5 personagens que tem uma presença forte em alguns episódios, como: Max (a nova “integrante” do grupo dos meninos, mas não substituindo a Onze e eles deixam isso bem claro, Bob Newby (o Sam de Senhor dos Anéis) que é o namorado de Joyce , Dr. Owens que assume o cargo de chefe no departamento de energia da cidade, Kali uma menina que também esteve no laboratório com a Onze e Billy o irmão “postiço” de Max.

A temporada conta com diversas referências como:
– O programa Punky – A Levada da Breca, passando na televisão
– Bob falando sobre “Um X marcando o local de um tesouro pirata” (referência a Goonies na verdade uma referência dele mesmo hehe)
– Os meninos de cosplay de Caça Fantasmas no Dia das Bruxas, entre outros.

Para a nossa alegria, a empresa Funko pega aqui todo o meu dinheiro, cria outra coleção de Stranger Things, são 8 bonecos, com características da segunda temporada. (Dustin, Will, Mike, Lucas, Onze, Max, Max com fantasia e Joyce).

Para continuar no clima de Stranger Things por um bom tempo, aqui vai uma dica muito legal! Existe um joguinho para Android e IOS, corre lá no Play Store ou Apple Store.
Chama: Stranger Things: The Game, achamos sensacional, tem vários objetivos e níveis, e o melhor tem aquele estilo anos 80, veja só:

httpv://www.youtube.com/watch?v=VgLQLA2CQMI

 Considerações finais:

Gostei bastante da segunda temporada, não digo que superou as expectativas, mesmo porque, as minhas eram grandes, mas foi muito boa, seguiram a receita que deu certo na primeira, com uma boa dose de referência oitentista, e a trilha sonora também manteve o padrão. Achei o rumo de cada personagem muito promissor, interagindo menos entre os principais, e mais com o restante do elenco. A presença de Sean Astin pra mim foi uma surpresa muito bem vinda, já o seu destino não me agradou tanto. O retorno triunfal da Onze foi na medida, certa, eu não teria feito diferente. O final eu também acho que acertaram, fecharam todas a pontas soltas, deixando apenas o sinal de que o Devorador de Mentes, ainda não desistiu do nosso mundo, e que vai estar de olho em tudo, segundo a trilha sonora insinua com: “Every breath you take”!

Quando Onze está escondida/morando com o Jim Hopper, ela fica muito contida, acho que ela teria que ter extrapolado mais, por conta do seu poder. Até ela mesmo diz na entrevista, que durante as gravações realmente se sentia “presa”. O final da série, fecha vários pontos o que é bom, se a série tivesse terminado ali, estaria tudo bem. E a última cena não me deixou com uma expectativa tão grande. A representação de Will, foi extremamente convincente em ser 2 pessoas diferentes em um só corpo. Onze descobriu como aumentar o seu poder de um jeito “clichê”, porém necessário. A escolha de Hopper em assumir o papel de pai casou bem, porque naquele momento ela precisaria de alguém para instruí-la, coisa que ela nunca teve, ao mesmo tempo em que supre a falta da filha de Hopper, achei muito fofo. Sim, já comprei um funko do Hopper para ficar ao lado de Onze na estante (: (Comprei na Toy Show estava R$ 79,90)!

E você também já terminou a temporada? O que achou?

Até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>