Reservamos a data 3 setembro para participar de uma excursão.
Destino: SP – Castelo Rá Tim Bum e Mercadão de SP.
Agência: Andréia Excursões & Eventos
Ônibus: JC Turismo.
Local de espera: Hotel Ibis – Aquidabã.
Horário: 6h40
Castelo Rá Tim Bum
Chegamos no local do evento às 8h20. E lá estávamos nós: eu, o Mike e minha irmã Mel na frente do castelo mais icônico da nossa infância! Prepare-se porque vai ter muita foto!

A exposição abre às 9h, enquanto isso aproveitamos para tirar fotos ao som da abertura do programa.



Foi um grande convite para entrar no clima da nostalgia. Logo depois, o Porteiro falou: “Klift kloft still, a porta se abriu”!

Ao entrar o encanto começa! Os cenários são ricos em detalhes.
Porteiro Original:


Em todos os ambientes possui uma televisão passando um trecho do programa, o que te leva ainda mais para a infância.

Existem muitas peças originais, cartas de fãs, reportagens, curiosidades, desenho dos figurinos e muito mais!
Figurino do Etevaldo:



Tap Flap:

Cabeça original do Mau:

Figurino do Dr. Abobrinha “Esse castelo será meu, meu, meeeu”.

Figurino do Tíbio e Perônio:

Relógio “Atenção, atenção! Está na hora do Dr. Victor chegar!”


Figurino do Dr. Victor

Gato


Meu personagem preferido 😀

Figurino original do Nino!


Na saída compramos um bottom R$ 5,00 do ratinho mais fofo e um chaveiro para mala R$ 10,00.

Depois, da exposição assistimos um teatro no palco de fora.

Super vale a pena a visita, nunca imaginei estar em um cenário assim, cheio de nostalgia!
A exposição, ficará em cartaz até 30 de setembro de 2017.
Dias para visitações: De terça a sexta-feira, das 09h às 21h/ Sábado, domingo e feriado, das 09h às 22h.
Ingresso: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia).
Regras básicas: É permitido tirar foto (câmera/celular) porém, sem flash; o tempo médio é de 40min para visitação, sempre caminhar em frente, (não voltando para o ambiente anterior); não é permitido comer nem beber dentro da exposição; respeitar a sinalização de não tocar nem sentar em determinados lugares.
Para maiores informações: Rá Tim Bum
Exposição: A Era Heroica – O Universo DC Comics por Ivan Reis (bônus)
Pertinho do Castelo estava acontecendo outra exposição, como era gratuita a Andréia, (responsável pela excursão) nos levou para conhecer! Nem preciso dizer que o Mike ficou todo animado haha!
A exposição é do quadrinista Ivan Reis ele é brasileiro e mostra um pouco do seu trabalho no Universo da DC, vimos artes originais e colecionáveis baseados no design criado por ele.

Essa ilustração foi feita exclusivamente para a exposição!






Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, região oeste.
Data: 18/08 até 17/09
Funcionamento: Terça a domingo das 9h às 18h – Entrada gratuita.
Mercadão – SP
Depois, do passeio fomos almoçar no Mercadão de SP. Chegamos por volta de 12:00, lanchamos e fomos para o ônibus 13h30.
Chegamos em Campinas 15hrs, como estávamos animados com um dia de exposição fomos para o Iguatemi, ver a Exposição: “The Art of the Brick” – Brasil, confira no próximo post 😀
Palavras finais:

Mike: “A excursão foi ótima, principalmente por poder conhecer de perto universos que antes só eram possíveis através de outras mídias. E também por conhecer todo o processo de criação por trás desses universos. Sem contar que tudo que vimos me inspirou a ser mais criativo, mais confiante e mais aberto as possibilidades.”

Mel: “A excursão foi um passeio mágico, repleto de nostalgia e momentos bons em família, recomendo para todos!”

Amanda: “Passeio memorável, a sensação de retornar a infância é maravilhoso, e fazer um passeio com pessoas especiais, torna a viagem incrível!”
Amamos esse passeio e você já visitou?