Férias – Campos do Jordão (SP)

Hoje, vou falar mais  um pouquinho sobre as nossas férias.

Data: 22/07/2018
Destino: Campos do Jordão – SP
Agência: Andréia Excursões & Eventos
Ônibus: Style Bus.
Local de espera: Esquina Glicério com Aquidabã.
Horário: 4h50 (domingo).
Valor: R$ 95,00 por pessoa. (Incluso: Ida e volta de ônibus, lanche no ônibus e city tour).

Chegamos em Campos do Jordão por volta das 9h30 da manhã, paramos no portal para tirar foto. Enquanto isso, a responsável da excursão, acertava a entrada do ônibus na cidade.

Depois, disso o ônibus nos deixou na feira do Artesanato, e esse era o ponto de encontro para o retorno ao ônibus às 15h para fazer o city tour.

Na feira, é possível encontrar diversos artesanatos e roupas.

Como essas feirinhas não são muito o nosso estilo, visitamos e fomos em direção a rua mais visitada de Campos do Jordão.

No meio do caminho encontramos uma loja com várias camisetas geeks, e lógico fomos comprar! O Mike aproveitou para experimentar o chapeuzinho no estilo Toby Curtis, da série Scorpion, daria um bom cosplay haha.

Visitamos algumas lojas de artesanato. Bem pertinho possui um teleférico que leva ao Morro do Elefante e tem também o Pedalinho, mas a fila era gigantesca, então fomos para a Vila Capivari, o coração da cidade!

A cidade estava lotada! Segundo a guia turística, esse dia foi considerado um dos “piores” para visitação por conta da quantidade de pessoas.

Essa rua é cercada por flores e as famosas arquiteturas.

 

Encontramos árvores de cerejeira *0* tão lindas!

Essa foi para o nosso baú de lembranças!

Depois de caminhar, paramos no Restaurante Barito Gourmet! Esse peixe estava divino. Esse restaurante possui opções de fondue, porções e pratos prontos. Escolhemos esse prato: Pescado a Milanesa. O preço foi aceitável, considerando a região que estávamos.

Neste dia, estava tendo o Festival Campos, paramos para ver!

Encontramos o local do Bondinho, mas a próxima saída seria às 16hrs e não daria para fazer o passeio. Por isso, resolvemos continuar conhecendo a vila. Em uma pequena rua, encontramos a loja: Toca do Cacau,  paramos para comprar o espetinho de chocolate com morango, que amamos!

E teve foto de turista? Claro que sim!

Já era hora de voltar para o ponto de encontro para seguir com o City Tour.

A primeira parada foi na Ducha de Prata, um local com quedas d’água, lanchonete e lojinhas.

Em toda parte encontramos essas árvores, as araucárias, tão diferentonas hahah.

Depois, conhecemos um pouco sobre a história de Campos do Jordão, visitamos um bairro nobre da cidade chamado alto das mansões e lá vimos alguns hotéis que de tão grandes pareciam castelos, e também por estarem no topo das montanhas, e um deles está desativado por conta de processo trabalhista. O local por fora é enorme, a gente ficou super curioso para ver por dentro, se pudesse visitar, seria um bom lugar para um filme de terror haha. Outra curiosidade é que a cidade é conhecida por possuir o ar puro, por não poder ter indústrias que poluam o ar. E cerca de 60% da cidade não tem área construída. Descobrimos também, que anos atrás a cidade era um bom local para tratamento de tuberculose, um dos motivos é o ar puro que ajudava na recuperação, mas não era o único motivo.

A próxima parada foi na loja Spinassi, uma loja que vende queijos, salames e muito chocolate!

Aproveitando o tema chocolate, na mesma rua, visitamos a “fábrica da Cacau Show”, a loja estava extremamente lotada, tinha promoção, mas quase tudo era de trufa sabor: maçã do amor.

Era hora de ir embora, então fomos para o ônibus 18h, porém, a estava com um trânsito sem fim. O que levaria 3h30 aproximadamente para chegar em Campinas, levou 7hrs. Chegamos em casa 1h da manhã. Essa parte realmente foi muito ruim, pq além do ônibus não andar, teve gente passando mal dentro do ônibus.

Mas valeu a viagem, trouxemos esses itens bem a nossa cara!

Meu resumo total da viagem é: A vila principal é uma mistura de Pedreira – SP com a região do Cambuí aqui de Campinas haha. Possui vários barzinhos, lojas de artesanato, chocolate, vinho, móveis chiquérrimos e muita meia.

E você já visitou a cidade?

 

Até a próxima!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>