wp-pagenavi domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/abdtechc/reasonisyou.mikode.com.br/wp-includes/functions.php on line 6170Destino: SP – Castelo Rá Tim Bum e Mercadão de SP.
Agência: Andréia Excursões & Eventos
Ônibus: JC Turismo.
Local de espera: Hotel Ibis – Aquidabã.
Horário: 6h40
Chegamos no local do evento às 8h20. E lá estávamos nós: eu, o Mike e minha irmã Mel na frente do castelo mais icônico da nossa infância! Prepare-se porque vai ter muita foto!
A exposição abre às 9h, enquanto isso aproveitamos para tirar fotos ao som da abertura do programa.

Foi um grande convite para entrar no clima da nostalgia. Logo depois, o Porteiro falou: “Klift kloft still, a porta se abriu”!
Ao entrar o encanto começa! Os cenários são ricos em detalhes.
Porteiro Original:
Em todos os ambientes possui uma televisão passando um trecho do programa, o que te leva ainda mais para a infância.
Existem muitas peças originais, cartas de fãs, reportagens, curiosidades, desenho dos figurinos e muito mais!
Figurino do Etevaldo:
Tap Flap:
Cabeça original do Mau:
Figurino do Dr. Abobrinha “Esse castelo será meu, meu, meeeu”.
Figurino do Tíbio e Perônio:
Relógio “Atenção, atenção! Está na hora do Dr. Victor chegar!”
Figurino do Dr. Victor
Gato
Meu personagem preferido 
Figurino original do Nino!
Na saída compramos um bottom R$ 5,00 do ratinho mais fofo e um chaveiro para mala R$ 10,00.
Depois, da exposição assistimos um teatro no palco de fora.
Super vale a pena a visita, nunca imaginei estar em um cenário assim, cheio de nostalgia!
A exposição, ficará em cartaz até 30 de setembro de 2017.
Dias para visitações: De terça a sexta-feira, das 09h às 21h/ Sábado, domingo e feriado, das 09h às 22h.
Ingresso: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia).
Regras básicas: É permitido tirar foto (câmera/celular) porém, sem flash; o tempo médio é de 40min para visitação, sempre caminhar em frente, (não voltando para o ambiente anterior); não é permitido comer nem beber dentro da exposição; respeitar a sinalização de não tocar nem sentar em determinados lugares.
Para maiores informações: Rá Tim Bum
Pertinho do Castelo estava acontecendo outra exposição, como era gratuita a Andréia, (responsável pela excursão) nos levou para conhecer! Nem preciso dizer que o Mike ficou todo animado haha!
A exposição é do quadrinista Ivan Reis ele é brasileiro e mostra um pouco do seu trabalho no Universo da DC, vimos artes originais e colecionáveis baseados no design criado por ele.
Essa ilustração foi feita exclusivamente para a exposição!
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, região oeste.
Data: 18/08 até 17/09
Funcionamento: Terça a domingo das 9h às 18h – Entrada gratuita.
Depois, do passeio fomos almoçar no Mercadão de SP. Chegamos por volta de 12:00, lanchamos e fomos para o ônibus 13h30.
Chegamos em Campinas 15hrs, como estávamos animados com um dia de exposição fomos para o Iguatemi, ver a Exposição: “The Art of the Brick” – Brasil, confira no próximo post 

Mike: “A excursão foi ótima, principalmente por poder conhecer de perto universos que antes só eram possíveis através de outras mídias. E também por conhecer todo o processo de criação por trás desses universos. Sem contar que tudo que vimos me inspirou a ser mais criativo, mais confiante e mais aberto as possibilidades.”
Mel: “A excursão foi um passeio mágico, repleto de nostalgia e momentos bons em família, recomendo para todos!”
Amanda: “Passeio memorável, a sensação de retornar a infância é maravilhoso, e fazer um passeio com pessoas especiais, torna a viagem incrível!”
Amamos esse passeio e você já visitou?